Rodrigo Xeira: Design and Business Strategy

5/5 based on 1 reviews

About Rodrigo Xeira: Design and Business Strategy

Gostaria de aqui deixar a minha visão sobre esta coisa da crise da divida publica e desta coisa da recessão económica…só de ter escrito estas palavras fiquei extremamente deprimido e exausto. Não levem a mal a minha ignorância pois tal como maior parte das pessoas que andaram a viver além das suas possibilidades não estudei estes assuntos das economias e finanças mas como sou casmurro cá tenho as minhas ideias.

Neste sistema económico em que vivemos (a que chamam capitalismo ou economia de mercado não sei lá muito bem) as coisas são simples até para um iletrado como eu, trata-se de produzir coisas para as pessoas comprarem, senão se produzir a coisa não funciona porque as pessoas ficam sem trabalho e sem dinheiro para comprar as coisas que se produzem e se não compram essas coisas as empresas que não produzem são obrigadas a despedir pessoas que ficam sem trabalho e sem dinheiro para comprar essas coisas e assim sucessivamente.

Neste processo ainda existe uma variável há empresas que produzem a mesmíssima coisa e é aí que entram os magos fazedores de “bonecos muita giros e que complicam imenso as coisas”. Na realidade o que eles fazem, e fazem porque sabem de facto como fazer e tal como eu são casmurros e continuam a gramar fazer o que fazem, como dizia, fazem com que a mesma coisa que outros também produzem tenha uma aspecto diferente e pareça de facto diferente e assim as pessoas não sabendo como, e subitamente por efeito deste processo mágico, passam a necessitar desesperadamente de comprar essas coisas para as quais têm de ter dinheiro e as empresas ficam muito contentes porque vendem muitas coisas e assim têm de produzir mais o que leva que contratem mais pessoas que ganhando dinheiro vão comprar mais coisas dessas.

Se conseguiram entender o que acabei de escrever, vão pensar que a coisa até parece simples. Se assim é porque é que isto não acontece? Porque parece que que quem gere este país (e os outros países também, não pensem que estamos sozinhos nisto!!!) não consegue perceber e acha que a razão pela qual sentimos esta súbita vontade misteriosa de comprar coisas é porque somos uns seres bizarros que só querem viver para além das suas possibilidades. Mas esquecem-se de que são eles que advogam a inevitabilidade da existência deste sistema económico que se baseia precisamente no consumo desenfreado de “coisas”.

Senão vejamos, se vivêssemos apenas consoante as nossas possibilidades (leia-se apenas com os ordenados que ganhamos e sem recorrermos aos créditos bancários) nós pessoas comuns não tínhamos casa própria para viver, carro nem pensar, andávamos todos de transportes públicos (ora aqui está um ponto positivo) que parece que também dão prejuízo, férias era um excesso a evitar e assim ainda sobrava algum dinheiro para nos alimentarmos e aos nossos filhos, ou será que ter filhos seria demais? se calhar estou a exagerar nas despesas e a querer viver para além das minhas possibilidades…mas para todo esta festança uma coisa era fundamental…as pessoas têm que ter um trabalho, eu não vejo é como alguém me daria trabalho com uma economia assim tão fraca…

Há uma questão que não me sai da cabeça. Será que estas pessoas são completamente estúpidas?

Não conhecem a anedota do cavalo do Inglês? (não faço ideia porquê do Inglês) parece que quando o Inglês tinha conseguido habituar o cavalo a viver sem comer ele morreu…

Contact Rodrigo Xeira: Design and Business Strategy

Address :

R/C ala sul, R. do Emigrante 35, 2655-269 Ericeira, Portugal

Phone : 📞 +9978
Website : http://www.rodrigoxeira.pt/
Categories :
City : Ericeira

R/C ala sul, R. do Emigrante 35, 2655-269 Ericeira, Portugal

Write some of your reviews for the company Rodrigo Xeira: Design and Business Strategy

Your reviews will be very helpful to other customers in finding and evaluating information

Rating *
Your review *

(Minimum 30 characters)

Your name *